terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Meus Livros - Instrumentos de Trabalho

Olá.

Passado esse período de festas e a pedido de muitos resolvi enfim, publicar meus livros e trabalhos que faço na área de Musicalização Infantil e alguns livros variados que na minha visão de musicista todo músico deve ter consigo e carregar pra lá e pra cá um exemplar desses.
Confesso que realmente não pude fotografar todos. Graças a Deus ganho e compro muito material!
Durante a sessão de fotos percebi que tenho muito mais do que imagino.
Sem muita conversa veremos a seguir livros de auxílio para quem trabalha nessa área.
Se você tiver alguma sugestão, algo que possa acrescentar a mim a outros comente essa postagem.
Sua ajuda não será em vão.

Meu desejo é que seu trabalho possa ser tão enriquecido quanto o meu.
E nunca se esqueçam:

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 
(1 Coríntios 10:31)



Esses são alguns livros de Musicalização que uso. 
As Cantatas são a minha paixão! 

Esses são livros de apoio a Leitura.
Uso nas Escolas. Sei que alguns professores não estimulam como deveriam a Sala de Leitura.
Na minha aula as crianças ficam a vontade para ver, brincar, ler e imaginar.



Esses eu consegue em parceria com o Banco Itaú.
Todo ano eles disponibilizam 3 a 4 livros e entregam em nossas casas devido ao pedido que é feito
no site indicado. Esse é o Programa EU LEIO PARA UMA CRIANÇA.
Na verdade, tenho mais do que 4, felizmente os outros estão emprestados!
Não fique fora dessa, nós estaremos lhe mantendo informado.
Gosto dessas revistas. 
Você encontra nas bancas de Jornais e pode ser pedida também por telefone.
Você contrata o pacote que lhe for melhor e recebe em casa!
O bom desses exemplares, é que eles chegam acompanhados de trabalhos
para você reproduzir em sala de aula. 
Matrizes de recorte, figuras coloridas e muito mais.
Segue abaixo os trabalhos que podem ser separados do exemplar!














Este livro (que na verdade é xerox) foi adquirido durante meu curso de Música. 
Posso repassá-lo! Apesar de ser antigo é um ótimo instrutor para dar início ao 
Grupo Musical Infantil.

Os Cds da Mônica Coropos são incríveis. 
Podem ser adquiridos com ela.
Procurem no Facebook e faça o seu pedido!

Tenho o costume de plastificar as histórias de lições passadas da revista 
APRENDENDO.
Essa é usada para aulas de Escola Bíblica Dominical (EBD) da minha igreja.
É sempre bom recordar lições, sem contar que podem ser utilizadas também no 
CULTO INFANTIL.



Essa atividade eu aprendi com a Profª Westh Ney Luz  no 
Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil onde fiz estudei Música.
Do mesmo jeito que produzi, você pode ficar a vontade para criar ritmos em ordens diferentes.
Tudo vai depender do andamento de aprendizado da sua turma. 
Trabalhando Ritmo. 




Como citei anteriormente, a quantidade de material é enorme.
Fico muito feliz em poder compartilhar um pouco desse trabalho com vocês.
São dicas que podem ser aproveitadas paras os professores evangélicos, professores escolares...
Muito obrigada pela sua atenção. 
E se tiver outras dicas comente essa postagem. Deixe seu trabalho, sua página para colaborar com outros professores. 

Até Mais!






Nenhum comentário: