sexta-feira, 29 de junho de 2012

História de Aluno!

Meu Aluno!

- Larissa, deixei de ser SÍ sustenido e Virei Si Bequadro!
Eu: - Hã? Você fez o que?
- Virei Sí Bequadro!
- Por que?
- Cortei o Topete! 

Claro, cai na gargalhada!











Explicando a história!
Semana passada eu estava dando aula de teoria musical, explicando os Sinais de Alteração (Sustenido, Bemol, Bequadro, Dobrado Sustenido e Dobrado Bemol).
Os divinos não estavam entendendo como um Simples "Joguinho da Velha" (Rasteg, tralha... - nomes dados por eles) fazem tanta diferença na música.
O que eu fiz?
Peguei uma cadeira, fiquei ao lado dela, depois pus outra cadeira e coloquei esse aluno ao lado dela. O problema é que esse lindinho tem um TOPETE muuuito show e é ai que começa a história:
- Gente o Sustenido Aumenta Meio Tom!
- Como assim Larissa?
CADEIRA + LARISSA + CADEIRA + ALUNO
- Lindos da Tia! Essa cadeira é bonita sozinha, mas quando eu passo uma tinta e deixo-a mais bonita dá uma diferença, não é?
- Siiiiiiiiiimmmmm!
- Outra Explicação: Queridos, o amigo X esta bem legal assim não é? Quando mexo em seu TOPETE, dou um UP em seu Visual , não é?
- Siiiiiiiiimmmmmm!
- Pensem assim, ele é a NOTA SI, quando uso o Sustenido ele faz essa pequena alteração que dá muitas vezes na música uma grande diferença. Então como agora eu quero deixa-lo mais bonito, vou colocar o Sustenido na Nota si. (Para fazer isso, LEVANTEI O TOPETE DO MENINO)
E continuei fazendo, como ele me ajudou no exemplo:
- Com SUSTENIDO (com TOPETE) sem Sustenido (sem Topete)
- Com Sustenido é SI SUSTENIDO e sem Sustenido SI BEQUADRO!

IMAGINA ISSO NA HORA DÁ PROVA!
TODOS OLHAVAM PRA ELE E RIAM A VONTADE.
Tadinho!

E hoje me chega esse ser e diz que deixou de ser SI SUSTENIDO E PASSOU A SER SI BEQUADRO ETERNAMENTE POR QUE CORTOU O TOPETE?
Quase morri do coração de tanto rir a essa hora da noite!

Só os meus alunos e claro, a professora que dá ideia pra isso!

Mas vou confessar eu ri pra caramba! 

Nenhum comentário: