domingo, 17 de junho de 2012

Humildade Segundo a Vontade de Deus!


Essa semana Deus colocou em meu coração a vontade de fazer uma limpeza sentimental. Tudo aquilo que não presta precisa ser jogado fora. Mas a primeira coisa que veio a minha mente foi:

- Deus, como posso jogar algo fora se estou me sentindo muito bem, nada me incomoda, meus relacionamentos sociais estão bons, meu trabalho vai bem. O que eu preciso jogar fora? Não tenho nada de ruim hoje!
Foi quando percebi que esse era o meu grande erro, achar que estava tudo muito bem quando na verdade estava tudo desmoronando.
Meu Pastor Clademir Faria, pregou nessa manhã de domingo sobre a Humildade, e citou uma frase bem conhecida por muitos, mas pouco usada e praticada por todos.

"Ser humilde é muito mas difícil do que se possa pensar. A humildade é uma virtude que precisa ser trabalhada para que a cada dia possamos crescer no Senhor."(Pr. Clademir Faria)

Foi exatamente nesse momento que percebi o meu erro. Minha humildade havia entrado em extinção.
Resolvi me desconstruir como ser humano e me reconstruir como Serva do Senhor. Digo, não é nada fácil e ainda não esta sendo. Renovar seus atos e pensamentos que até então você os considerava corretos, é bem complicado. Repensar seus conceitos e seus planos e fazer tudo segundo a Vontade de Deus. 
Muitas vezes achamos que nossas atitudes estão perfeitas. - Sou um grande Servo do Senhor, estou trabalhando diariamente em sua casa. Depois que entrei para esse emprego não conseguiram me substituir, pois estou exercendo muito bem o meu trabalho!
A humildade precisa ser trabalhada constantemente e só o Senhor para nos orientar nas nossas vontades para que um dia não possamos fazer como o ditado popular diz: - Cuidado para não colocar os pés sobre as mãos! 

Deixo um hino do Hinário para o Culto Cristão que gosto muito. Comecemos a pensar Segundo a Vontade de Deus! 

Segundo a Vontade de Deus! (Hinário para o Culto Cristão - 473)

1- Não é minha a vontade, mas é tua; não são meus os caminhos mas são teus. Que eu comece uma nova caminhada, pensando segundo a vontade de Deus, pensando segundo a vontade de Deus. 
2- Seja a tua a tua palavra como estrela que brilhou lá na pátria dos judeus, e que eu fale de Cristo a todos mundo, agindo segundo a vontade de Deus, agindo segundo a vontade de Deus.
3- Que eu me torne uma benção permanente para mim, para os outros para os meus. Vejam todos assim que eu sou crente, vivendo segundo a vontade de Deus, vivendo segundo a vontade de Deus.

Coro: Não é minha verdade, mas a tua verdade, não é minha vontade, mas a tua vontade; não são meus os caminhos mais os caminhos teus. Que eu flita e proclame aos amigos e ao mundo que só vivo segundo a vontade de Deus, que só vivo segundo a vontade de Deus.        


Nenhum comentário: