terça-feira, 22 de maio de 2012

Atividade de Musicalização Infantil 3

Essa semana estou com uma grande responsabilidade, ALFABETIZAR UM ALUNO DE FLAUTA DOCE.
É isso mesmo queridos! Este aluno tem 9 anos, mas sofre de alguns problemas de leitura.
Estou aproveitando que a música é uma das pontes e fontes de aprendizado para ensina-lo o alfabeto, vogais, ler pequenas  e futuras grandes palavras.
Também com a ajuda de instrumentos musicais faço frases que comecem com as letras do Alfabeto.
Estou aproveitando tudo que tenho em mãos. Torço para que esse menino leia!
Ele esperto, tem força de vontade, mas os pais não ajudam, não estimulam e eu tomei essa missão de ensiná-lo a ler. Torçam para dê tudo certo!
Então vamos lá.
Procurando algumas atividades de Alfabetização, dei de cara com este belo blog. Gente tem muita coisa INTERESSANTE, MARAVILHOSA, MAGNÍFICA.
Para nós professores de Música, confesso que temos que ser muito criativos para recriar o método de musicalização com este material.
Então vamos as dicas!

1. Com estas letras estou usando para apresentá-lo o ALFABETO, mas também aproveito para ensinar as CIFRAS (primeiras 7 letras do alfabeto que representam as 7 notas musicais. - DÓ, RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI).








2. Com esses a criança aprende a ler e escrever as palavras:  






Todas essas atividades eu encontrei nesse blog!
Se você procurar ao lado do blog, encontrará uma lista com as atividades. 
Eu não postei aqui, mas há também de Instrumentos Musicais para cobrir, pintar e escrever o nome.
Como disse anteriormente é um material muito bom.
Queridos, aproveitem! 
Grande Abraço para todos e mais uma vez obrigada!





















Nenhum comentário: